O Autohotkey e confiável?
Talvez você baixou o programa AutoHotKey para mudar alguma tecla de atalho de algum programa no seu Windows ou algo do tipo, mas seu antivírus detectou o instalador dele como um vírus, malware e etc.
Se você baixou ele do site oficial que é o autohotkey.com, ele não contém vírus, esse programa é bem antigo e conhecido, muitos usam por muito tempo e não tiveram problema com vírus.
O que acontece é que alguns antivírus acabam detectando o AutoHotKey como um vírus, mas é alarme falso, porque isso acontece? Alguns antivírus encontram certas funções que um programa faz e já categorizam ela como maliciosa, mas nem sempre esse é o caso.

O AutoHotKey é um programa que muda coisas no seu Windows como o atalho das teclas e para mudar isso, ele precisa acessar locais que normalmente os vírus acessam para infectar sua máquina, mas esse não é o caso desse programa.
Eu não sou uma especialista em segurança cibernética e nem fiz ou tenho qualificação para analisar individualmente o instalador do AutoHotKey para te mostrar que não é um código malicioso, mas eu também sei que normalmente nesses casos, se tratando de um programa antigo que muitas pessoas usam a muito tempo e confiam, normalmente não tem vírus neles, na própria internet haveria várias fontes dizendo que teve o PC infectado por esse programa se for o caso e não achei relatos sobre isso.
Por isso pode instalar, eu mesma já instalei ele e usei em algumas situações e não tive problemas.
Ainda falando sobre os problemas dos antivírus, ao rodar algo com o AutoHotKey, pode ser que o programa até instalou no seu PC, mas que ao rodar o código que você criou, o arquivo simplesmente sumiu, e foi aí que você desconfiou se é um vírus ou não.
O que pode ter acontecido é de seu antivírus ter entendido que o código que você está querendo rodar seja malicioso e colocou ele na pasta de quarentena, então ele vai sumir mesmo e ir para essa pasta, é só abrir seu antivírus e procurar pela pasta de quarentena dele e determinar que não é um vírus para você executar ele.

Eu uso o antivírus Kaspersky, ao abrir ele, tem uma caixa de busca, digite quarentena e clique na opção, pronto é lá que ficam todos arquivos enviados para quarentena e nesse lugar você pode determinar manualmente o que fazer com ele.
Eu não tenho um arquivo na quarentena para o exemplo, mas normalmente você vai clicar nele e vai ter alguma opção para restaurar e colocar alguma exceção para você poder rodar ele livremente.
Cuidado com os códigos que você pega da internet
Agora algo que você tem que ficar atento é o que é criado com o AutoHotKey, esse software é uma ferramenta que pode ser usada por hackers para criar códigos maliciosos, desde que você não baixe e rode códigos do AutoHotKey de fontes duvidosas, então você estará seguro.
Você pode analisar o código que você estiver copiando para criar no AutoHotKey, essa é uma forma de saber se é um código confiável ou não, e infelizmente você terá que entrar na base de conhecimento do programa e estudar como funciona o código para poder entender e analisar, isso é claro requer que você entenda inglês.
Na página do AutoHotKey você encontra esse link para a base de conhecimento, clicando no canto em Tutorials, você pode clicar nas categorias que tem vários assuntos sobre como codificar, em Usage and Syntax a opção List of Keys que lista as teclas que você pode usar no seus códigos, exemplo, se você quiser fazer algo com a tecla enter, lá tem o nome exato que você deve usar no código para referenciar ela.
Você tem que tomar cuidado em códigos que você pega na internet, se tiver algo suspeito como uma linha de código que apaga algum arquivo ou algo do tipo, desconfie e não use o código.
Eu não entendo muito da codificação do AutoHotKey, mas se existir uma forma de baixar ou executar programas, acredito que vai aparecer o nome do programa e o local de onde está baixando e isso para mim é um grande sinal vermelho de que algo malicioso está sendo feito pelo código, então evite rodar esse tipo de código no seu computador.
